quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um pequeno desafio.

Me veio a idéia de fazer um samba fazendo um comparativo
da vida afetiva do personagem em questão(não necessariamente eu)
com uma peça teatral. Lembrei que esse tema já tinha sido trabalhado em duas canções bem conhecidas; Uma do Paulo Sergio Valle, gravada por Roberto Carlos e outra do Fundo de Quintal, cuja autoria não lembro no momento. Porém ,isso não inviabiliza a coisa, pois o tema é livre, apenas dificulta e dá um responsabilidade maior,ter que fazer algo bacana, rico em letra e melodia. Embora seja sempre difícil falar do que se fez com a necessária imparcialidade, parece que fiz algo interessante.
A melodia, por enquanto não será possível analizar , mas a letra da mesma escreverei a seguir. Espero que gostem.


MEU TEATRO De:César Sorato

O meu coração é um teatro
Faz minha emoção contracenar
E no esplendor desse cenário
Vou me entregando sem pensar

Mas quando se fecham as cortinas
Todo aquele encanto se desfaz

E tudo que eu sorri
Não tem razão de ser
Ninguém pra aplaudir
Tão linda exibição

Pra que tanto ensaiar
Depois ter que encarar
Pedaços do meu sonho pelo chão

Mas a magia da vida não pode parar
Um outro palco me espera não dá pra evitar

Não deixo que o medo da dor
Mate a sede de amor que há dentro de mim
Por isso o meu teatro não tem fim


2 comentários:

  1. por favor..
    assim que puder nos brinde com a melodia desse samba...
    bela letra
    abç...

    ResponderExcluir
  2. Estarei no Encontro de compositores do Pagode do Sogrado, lá com o Álison, dia 8 próximo, mas é melhor ver se o dia é esse mesmo. A organização, não é uma de minhas virtudes.(risos).
    Obrigado pelo elogio ao samba, de coração!

    ResponderExcluir