domingo, 13 de março de 2011

ROUPA DE GRIFE

Longe de mim, tecer regras absolutas, normas de conduta, principalmente quando inerentes ao sentimentalismo, às coisas do coração. No entanto, observo um fenômeno meio estranho: as pessoas estão ''vendendo e comprando'' sentimento. É muito comum casais com uma diferença de idade de décadas, e quase sempre tem um lado com dinheiro e estabilidade e o outro sem. Obviamente, cada caso é único, mas parece-me que estão sendo esquecidas algumas coisas básicas.
É como se fosse mais importante chamar a atenção dos outros , do que propriamente ser feliz. Como posso ser feliz , sem ser querido e desejado como homem? E com pode uma mulher, viver com um homem sem amá-lo , pensando apenas em todo conforto e sofisticação que o dinheiro do mesmo irá lhe proporcionar? Não se pode viver só de desejo, mas pode-se viver bem, sem senti-lo? Parece-me um engano mútuo, onde o fingimento nunca poderá ocupar o imenso vazio que inevitavelmente entrará em cena. Tentei falar disso na seguinte canção:

ROUPA DE GRIFE

De: César Sorato

Eu poso resgatar-te da pobreza
Dar-te uma vida de princesa
Muito além do Andaraí

Vestir teu corpo com roupa de grife
O que de mais belo existe
Tudo certo e daí?

Eu posso te levar pra Bariloche
Pra Cancun ou New Iorque
Mas o que que vai mudar?

Se não posso comprar o teu desejo
Nem doçura pro teu beijo
nem o sol pro teu olhar

Perdoe a minha falta de bom senso
Em não reconhecer o meu lugar
Entre cinqüenta e seis e vinte e cinco
Existem diferenças difíceis de ajustar

Te deixo pra ganhar a esperança
Cansei de viajar na ilusão
Ainda sou capaz de ser amado
Ser querido desejado
De viver uma paixão






Um comentário:

  1. Salve Sorato...
    me permita dizer novamente...ao ler seus sambas me vem a vontade de ouvi-los... pra dar mais enfase a esses belos versos que vc escreve...nem que seja de maneira simples, com voz e cavaquinho

    se vc tiver o áudio deles....passe para o computador e depois se cadastre num desses sites de arquivo de musica como o shared ou goear... daí é só pegar o código html que vai gerar ao vc hospedar seus sambas nesse site e colar aqui no blog...

    qq coisa estou as ordens pra poder ajuda-lo...no pouco q entendo de computação...kkkk

    mas fica ai a dica
    um grande abraço

    ResponderExcluir